domingo, 17 de fevereiro de 2008

Introdução

“Ah, como era péssima a vida de estagiário”. Essa é uma expressão muito comum entre os profissionais da atualidade, e foi pensando em reverter esse quase “ditado popular” que decidi escrever esse Book-Blog.

Na verdade, esse o Book-Blog Vida de Estagiário nada mais é que uma descrição de situações e experiência vividas por diversos profissionais ao longo do período universitário e, principalmente, ao longo da vida de estagiário. São exemplos de que a “vida de estagiário” não é tão ruim quanto parece, e que podemos aproveitá-la de modo a desenvolver nosso potencial humano.

Ao final de cada postagem será apresentada uma dica, de modo a expressar a essência de cada uma delas. São apresentadas diversas dicas de como selecionar uma empresa para estagiar, de como proceder durante as etapas do processo seletivo e no dia-a-dia de seu trabalho.

Procure ler esse blog fazendo uma auto-reflexão, analisando seus pontos positivos e negativos. Busque também observar as oportunidades que existem em sua vida (posso garantir que são várias!) e pense na melhor maneira de explorá-las.

Ah, e não se esqueça do mais importante: coloque em PRÁTICA o que achar que vale a pena! Essa é uma virtude que todos possuímos, entretanto poucos a utilizam. Transforme as idéias em ações, e busque sempre o melhor!

Você também pode contribuir com cada um dos capítulos: deixe seu comentário com seus conselhos e recomendações para que estes sejam adicionados ao Livro Virtual.


VISÃO
Ser o mais completo Guia Profissional para estudantes do Brasil!

MISSÃO
Consolidar experiências e conselhos profissionais em um ambiente virtual para que possam ser disseminados gratuitamente a estudantes de todo o Brasil.

Contribua com seus comentários e tenha uma boa leitura!

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcelo,
Parabéns pela iniciativa. Muito interessante!
Sds Unifeianas,
Klinger - Jul/96.